Movimento Santana VIVA - PLANO DE BAIRRO









======================================================================





Câmara discute Planos de Bairro 08.abr.13 (Segundas Paulistanas)

Movimento Santana VIVA participou ontem do evento ‘Segundas Paulistanas’ – debate promovido pelo vereador Ricardo Young (PPS). Na pauta: Planos de Bairro e sua interação com o Plano Diretor da Cidade.

Defendemos a elaboração do Plano ...Ver mais
 — em Câmara Municipal de São Paulo




======================================================================






  1. Na última parte desta nossa jornada pelo Portal de Santana nos reunimos com Cláudio Sant'Ana, coordenador pedagógico da ETEC de Artes - única entre as mais de 200 unidades no estado de SP. Ele explicou-nos sobre os cursos oferecidos (Regência, Canto, Dança, Design de Interiores, Eventos, Produção Cultural) - muito conceituados pelo mercado de trabalho.
    Depois visitamos a BSP - repleta de atividades culturais e
    O Movimento Santana VIVA apresentou a idéia de que SANTANA seja ...Ver mai
    Foto: Gabriel Nogueira
  2. Expedição Urbanística: Norte (4º parte) (10 fotos)
  3. Seguimos no caminhada através da Avenida Cruzeiro do Sul (estação Tietê do METRO) em sentido Santana.
    Ficou claro que o gradeamento do canteiro central que estava sendo implantado por uma OSCIP tratava-se de uma obra ruim feita da forma errada.
    Ruim porque, além de não resolver o problemas dos moradores de rua desta região próxima ao Terminal Rodoviário do Tietê, "rasgaria"o tecido urbano, dividindo o bairro em dois e dificultando sobremaneira o acesso dos cidadãos (haveria...Ver mais
    Foto: Gabriel Nogueira
  4. Já em nossa "expedição urbanística", fomos gentilmente recebidos pela Dra. Iara Alves Camargo - responsável pela Coordenação de Saúde numa área que vai desde a Vila Maria até Perus. A Dra. Iara vem acompanhando todo a mobilização que o Movimento Santana VIVA (https://www.facebook.com/MovimentoSantanaVIVA) fez e nossas conquistas recentes, como a Praça na Rua Paineira do Campo e a paralisação do gradeamento do canteiro central da Avenida Cruzeiro do Sul.
    Depois fomos até o Cl...Ver mais


  5. Nossa reunião do Plano de Bairro de Santana, realizada ontem (22.fev.13) na CARMEL by-the-Sea foi incrível. Uma conjunção de autoridades estratégicas, como o subprefeito de Santana-Tucuruvi, Roberto Cimino, o vereador José Police Neto - que sempre apoiou nosso esforços e o Prof. Cândido Malta - um dos mais renomados urbanistas brasileiros. E também vários integrantes da Associação Portal de Santana de Santana, que iniciou no ano passado esta ação - e do Movimento Santana VIVA...Ver mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário